quarta-feira, maio 31, 2006

Marmore.


Os quatro principais deuses decidem um terrível problema atemporal. Ala esta irredutível:
- Tem que ser anti horário. Senão , não participo! - Ele cruza os braços e faz beicinho. Buda tenta ajudar:
- Anti horário seria mais fácil, eu concordo com Ala. - YHVH comenta:
- Claro que você concorda, ele é teu parceiro. Fica assim: anti horário mas a gente começa. - Deus termina de embaralhar as cartas e as distribui:
- Beleza! De três mil . Canastra limpa vale duzentos pontos! Morto paga cem...
Ala olha suas cartas e bufa:
- Olha a pilantragem! Vocês pegaram os quatro três vermelhos! - Deus se emburra jogando suas cartas na mesa:
- Tá olhando as cartas de novo, Ala?? - YHVH reclama:
- Assim não dá! - Ala se justifica:
- Porra, eu sou deus também! Vejo tudo, sei tudo...
Buda fecha suas cartas num monte e as coloca sobre a mesa:
- Foi bom tocar nesse assunto. Eu queria saber porque o Dalai Lama também não tem super poderes como Jesus?? Isso é injusto, filho é filho.
- Pronto! Começou a puxação de sardinha do Buda... - Comenta YHVH.
A conversa é interrompida por Hermes que trás noticias do plenário:
- Senhores, trago novas do pessoal do baixo clero: os umbandistas querem que o Exu os represente junto aos senhores. - Deus fala indignado:
- Que absurdo! Quem eles pensam que são?!? - Buda pensa alto:
- É verdade...agora que me liguei que ate o diabo tem poder. Já o Dalai, picas!! - Ala provoca enquanto embaralha as cartas:
- Os filhos "deles aí" são "especiais", Buda. - YHVH se defende:
- Opa! O diabo não é meu filho não!
- Nem meu! - Dispara Deus. Ala fala com cinismo:
- É filho da puta, né?
- Ah, isso eu não sei. - Responde YHVH. Deus se isenta:
- Não conheço a mãe dele não...
Hermes limpa a garganta chamando atenção:
- Senhores, tem mais: Zeus ameaça um impeachment se a solicitação da bancada da esquerda for atendida.

E os quatro deuses seguem ao plenário. Buda resmunga:
- Enquanto o Hermes tem umas asinhas no pé, o Dali Lama é míope e feio que dói. Sacanagem brava isso... - Ala o apoia:
- Tambem acho!

Nenhum comentário: