segunda-feira, maio 08, 2006

IN
THE D/\\/INCI CODE
WE TRUST

II

Robert embarcou no mesmo dia para Paris. Encheu a cara no avião e chegou de bode no Hotel Hitz. Ele avisa a recepcionista:
- Não quero ser incomodado, entendeu?
- Sim senhor.
Após beber todas as garrafinhas do frigobar instalado no quarto, Robert finalmente deitou-se. O telefone toca alguns minutos depois e ele atende emputecido:
- Que é, porra? - A recepcionista avisa:
- Lamento , mas tem um cana aqui na portaria querendo lhe falar.
- Hum. Me dê cinco minutos e mande ele subir.
Numa rápida ação, Robert esconde os talheres e toalhas que havia roubado do avião. Três batidas na porta, informam que o policial já o aguardava com a carteira de identificação nas mãos:
- Boa tarde, Sr. Longdon. Meu nome é Salvador e temo que precisamos esclarecer alguns assuntos.
- Bem, é... na verdade foi só um jogo de talheres e duas toalhas. Mas foi sem querer, não notei que estavam no meu paletó.
Salvador faz algumas anotações e passa uma foto a Robert:
- O senhor conhecia o senhor Peter Steiner? - Confuso , Robert olha a foto:
- Meu Deus! Ele está sem as orelhas!! Que coisa horrível!
O policial fecha sua caderneta e avisa:
- Na verdade, ele foi assassinado a tiros e lhe arrancaram as orelhas. Vamos ate o museu, o comissário Linhares quer vê-lo.
Ambos seguem de carro ate o museu. Salvador informa ao chegarem:
- O senhor segue por esse corredor e apresente-se aos seguranças. Eles já o aguardam. E devolva minha caneta e meu isqueiro por favor. - Diz com a palma da mão estendida. Robert espanta-se:
- Ops! É foda isso! Eu não te disse que as coisas vão sozinhas pro meu paletó??


Nos arredores do centro antigo de Paris, instalado num sóbrio quarto de pensão, um negro de quase dois metros lava um par de orelhas numa pia. Ele as seca com cuidado e as coloca delicadamente numa frigideira com gordura quente. Na mesa , um prato com dois ovos fritos e um pedaço de broa o aguardam. Seu nome é Jacinto Silas e ele esfrega as mãos ansioso:
- Se o Madureira tivesse aqui, eu pedia pra ele comprar uma cerveja...


Nenhum comentário: