quinta-feira, maio 11, 2006

D.C. do fim do mundo.


Jesus catava piolhos em meu cabelo e os matava no dente. Eu puxei conversa pra não dormir. É quando alguém mexe na cabeça da gente, dá um sono danado:
- Sabe Jê, eu tava pensando no futuro. Como será o mundo daqui a uns dois mil anos?
- Será um inferno. Todos os ladrões estarão mandando no mundo. - Jesus arregala os olhos quando acha um feijão cinza em minha cabeça - Um carrapato!!
- Carrapato??! Deve ser seu...
- E eu lá tenho carrapatos?? - Indaga Jesus. Eu me levanto coçando a nuca:
- Então peguei essa bosta do Diabo! Por isso aquele filho da puta tava se debatendo no chão...
Jesus muda o rosto e fecha a cara:
- Tens andado com o Diabo, Velho?
- Negócios, Jê, negócios. - O filho de Deus cruza os braços aguardando uma explicação mais detalhada - O idiota quer minha alma. Em troca vai me dar todas as terras do Egito, mas ainda não concordei.
- A mim ele ofereceu toda terra e não aceitei.
- Eu também não aceitava. Todo mundo sabe que o mundo é quadrado e se você for ate o fim, cai da borda. Ele queria te enganar. - Falei piscando o olho. Jesus concorda:
- Não tinha pensado nessa hipótese. Mas não entendo como ele pode negociar algo que não é dele. Vou investigar isso...
- Investigar?? Vai nessa! O Diabo e sua gangue têm mandatos de seguranças. Nada pode ser investigado, está tudo devidamente arquivado.
- Mas e Pilatos Ele pode intervir nisso, esta no comando de tudo.
Eu seguro o ombro de Jesus e digo:
- Jê, Pilatos não sabe de nada. Nunca soube de nada. E o que sabe, esqueceu.
Jesus diz sem muita convicção:
- Deus?
- Aí é contigo mesmo.

Nenhum comentário: