terça-feira, maio 16, 2006

Tabu

Capitulo VI

Apareci no deserto. Judas , o Filha da Puta estava cavando buracos na areia procurando suas botas perdidas e nem ligou quando eu apareci do nada. Atordoado, falei:
- Hum, então é aqui que você perdeu as botas!! Longe, hein?? Mas Judas, me aconteceu uma coisa agora!! Viajei não sei pra onde e tinha uns seres diferentes, coisa de doido mesmo... putaqueuparil, vou dar um tempo com a mirra!!!
- Não é mirra , não, Velho. Você não esteve com Jesus antes disso acontecer??
- Foi ! Eu fiquei surdo e Toin!!! Viajei não sei pra onde!
- "Toin"????
- É, Toin!! Fez Toin e fui para num lugar todo branco...
- Comigo foi diferente, fez ZIP!
- "Toin", "Zip" , é tudo a mesma coisa.
- Afff, nada a ver!! "Zip" faz quando a gente viaja. "Toin" é barulho de mola. Um estilingue faz "Toin"!!
- VAI TE FUDER COM ESSA ESTÓRIA!!!!
- Mas então , eu fui tomar satisfações com Jesus pelo que ele fez ao Diabo. O coitado esta casa deitado e chorando deprimido pela humilhação . Veio um raio e fui parar num lugar que chamavam de Matrix. Um crioulo cheio de sardas chamado Morpheus, me explicou umas coisas e não entendi nada, depois vim pra cá descalço, estou procurando aonde estão minhas botas. Acho que foi Deus!! Deus é foda mesmo...
- Crioulo de sardas??!? E como tu viu sardas no negão??? É tudo preto!!!
- (Pensativo) É, eu não vi! Ele que falou que tinha sardas...É mesmo, acho que ele me enganou!!

Voltei pra Galileia montado num jerico. Uns escribas estavam fofocando na porta da sinagoga, quando me viram entrar na cidade. Um deles gritou a todos, apontando pra mim:
- O messias chegou!!! As profecias estavam certas!!! - Uma multidão grita em coro:
- VIVA O MESSIAS!!!! VIVA!!! - Desci do jerico e varias pessoas vem em minha direção:
- Messias, meu filho esta doente...
- Messias , meu marido é leproso..
- Messias, sou cego!!
- Messias, me da um real... - Olhei pra todos e gritei:
- Podem parar com isso!!! Não sou o messias porra nenhuma! Sou o Velho! - O mesmo escriba que gritou que eu era o messias:
- Ele é o Velho sábio!! As escrituras estavam certas!! - A multidão:
- PAU NO CU DO VELHO SÁBIO!! QUEREMOS O MESSIAS!! - e partiram decepcionados.

Nenhum comentário: