segunda-feira, maio 22, 2006

Eu sou foda!
Putz, eu era foda.
Um dia eu fui foda.
Olha, tem um cara aí que é foda.


Hermes Albuquerque Bonifácio Miranda era o maior formador de opinião do mundo. A cada declaração sua, transmitida via satélite a todo os lugares do planeta, o chão tremia e o céu se fechava. Desavisado desse fato, Afonso que era o ascensorista do prédio onde Hermes trabalhava, comenta para quebrar o incomodo silencio do elevador:
- Calor, né?
Imediatamente um batalhão de repórteres adentra no elevador com seus microfones em punho. Hermes levanta a mão e avisa:
- Farei um pronunciamento sobre o assunto às duas horas da tarde de amanhã. Grato.
Despediu-se no andar de seu escritório deixando todos boquiabertos. Durante as seguidas vinte quatro horas, os meios de comunicação deram cobertura total ao assunto que foi capa de varias publicações. E pontualmente às duas horas, Hermes se apresenta num palanque, diante as câmaras de TV's. Foi feita uma previa dramatização do que ocorrera no elevador.O formador de opiniões limpa a garganta e aguarda a multidão se calar. Era nego roendo unha pra todo lado na expectativa. Hermes Albuquerque Bonifácio Miranda vai falar:
- Bem, ontem por voltas das quinze horas da tarde, fui indagado. Afirmo que , apesar da complexa questão divagar diversas interpretações, discordo do senhor Afonso. Hoje o dia está quente, porem no exato momento da pergunta, eu diria que abafado com nuances mornas seria mais adequado.
Um repórter novato, anota a declaração e após reler, desabafa olhando ao formador de opinião:
- "Abafado com nuances mornas..." - e com a tampa da caneta Bic na boca, completa - Porque você não vai tomar no seu cu, hein??
Imediatamente um batalhão de repórteres aponta seus microfones ao formador de opiniões.Hermes levanta a mão e avisa:
- Farei um pronunciamento sobre o assunto daqui a duas semanas. Grato.
Só se falava do cu de Hermes nos dias seguintes. Mas chegou a copa e todos esqueceram do assunto. Hoje o repórter que fez a pergunta tem mais de sessenta mil scrapts no Orkut e dezenas de comunidades a seu respeito. Hermes escreve sobre plantas medicinais num jornal semanal de Cubatão, cidade do estado de São Paulo. A seleção brasileira também não ganhou a copa do mundo.
O próximo, por favor!

Nenhum comentário: