quarta-feira, abril 26, 2006

Tabu.


Capitulo IV

Estava dando um devôrteio no Rio Jordão. Calor da peste! Fui verificar se alguma palestina não estaria no rio , banhando-se com trajes sumários. Nada. Vi uma rodinha de pessoas e fui ver qual era o caso. Era João Batista que estava pregando sobre a vinda do Messias:
- Eu os batizo com água, mas quando o Messias chegar...- Perguntei para uma ouvinte:
- Que esse cara ta falando?? - A moça respondeu:
- É um doido que fala um monte de merda! Diz que Deus existe e essas coisas. Vou me embora rezar pro meu bezerro de ouro...
- Você é uma fariseu??
- Sou sim! Me chamo Alida. Quem é você??
- Eu?? Sou o Velho! E ai, tem jeito??
- Também é fariseu???
- Desde pequenininho. Olha, tem uma pomba voando na cabeça do doido!! - Disse a Alida enquanto o pássaro pairava sobre João Batista. Não tive duvidas: Peguei um pedra e acertei o bicho que caiu morto. Os ouvintes se viraram boquiabertos pra mim. João Batista pergunta indignado:
- Por que fizeste isso??
- Porque a pomba ia acabar cagando na sua careca. Esses bichos são foda, cagam na gente de sacanagem...
- Fariseu maldito!! Mataste o Espírito Santo!! Vamos apedrejar esse cão!!!- Grita João Batista. Chega Jesus com outra pomba sobre sua cabeça, essa sim, o Espírito Santo. Eu já ia pegar uma pedra pra matar essa pomba também, quando Jesus me ordena:
- Pare Velho!! Estou ficando aborrecido ( De saco cheio pra falar a verdade) com tuas presepadas.
- Presepada?? Aonde você me viu fazendo presépio???
- (Jesus olha pra o céu de mãos estendidas) Daí-me paciência, Pai do Céu. Estou quase pecando por culpa deste mancebo. Será isso uma provação? - O céu se que se abre. Luzes, raios e trovões. A pomba morta , sai voando. Uma voz incomensurável fala do céu:
- QUE QUERES DE MIM, FILHO? - A voz de Deus deixou todos surdos, com exceção de Jesus. O povo ficou confuso:


- CARALHO!!Tu viu??!?
- Que? HÃ??
- NÃO ENTENDI!
- Fala mais alto!
- Que é porra?

Jesus estende a mão e nos cura. Ele fala com Deus:
- Pai, o Senhor esta falando muito alto. Peco-lhe que fale mais baixo.
- Ok. Mas que queres? Porque Me chamas?? - Diz a voz de Deus vindo do céu:
- É esse Velho, que fica me criando confusões e outras cousas...
- Quer que Eu o aniquile agora??
- Não Pai. Só quero que o mande embora daqui.
- Vou manda-Lo pro deserto, onde Judas procura sua botas.- Uma mão sai do céu e :
ZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP!

Fui tele-transportado .

Nenhum comentário: