sábado, abril 08, 2006

O sempre atento Covallini.




Véi, de novo, pela milésima vez: Deus, em latim, é Dei, não Devs.
Covallini
Homepage 08.04.06 - 9:05 am #

Essa frase eu li num livro de Jung, lá pelos meus 15 ou 16 anos. O cheirador a usava na entrada de sua casa. Achei a citação bonita e depois de casado, a risquei na porta de minha cozinha com um canivete (Está lá ainda). Uso sempre que posso.

Bom, a frase não é minha nem de Jung, é de um pensador chamado Erasmo. A referencia de "Deus" é a que foi difundida e nunca vi a citação com a palavra "Dei" como voce sempre corrige.

Digite a frase no Google , trocando Deus por Dei e tire suas conclusões. Se existe o erro, ele foi mantido até hoje e não tenho autoridade pra mudar o que foi escrito (errado ou não) há 400 e tantos anos.

Ok amiguinho!


Nenhum comentário: