terça-feira, abril 18, 2006

O bancário.


- Pois não senhora?
- É que já paguei o carne e o banco tá me cobrando de novo.
- Deixe-me ver. Hum, a senhora pagou no vencimento , esta correto. Desconsidere esse aviso.
- Oxente (!), fico nessa fila mais de duas hora e agora tenho que fazer isso? Ai meu Deus, isso é ridículo! Pago tudo em dia, já paguei o coiso e agora o senhor me diz que tenho que descom não sei o que??
- Exato senhora, desconsidere o aviso.
- Não vou desconsiderar nada, vou é falar com o gerente dessa espelunca. Chama ele que não quero falar com empregado, quero ir direto no dono.
As pessoas que estão na fila começam um pequeno murmúrio:


- É assim mesmo, na hora de vender é uma maravilha...
- Eles fazem isso porque o pessoal não luta pelos seus direito...
- Se fosse comigo, eu rodava a baiana...
- Olha essa fila aí, caralho! Vamô logo!

O bancário tenta explicar a mulher que esta postada com a mão na cintura e batendo o pé.
- Senhora, banco não tem dono, é só desconsiderar o aviso.
- Por isso é essa zona: não tem dono. Quando a gente abre a conta é cafezinho e melhor tratamento, agora tratam nós como uns animal. Mas saindo daqui eu vou é no PROCON, daí eu quero ver!
O gerente percebe a confusão e se aproxima da mulher:
- Sou o gerente , senhora, qual o problema?
- Agora vai! Com o gerente é outra coisa. Eu já paguei a conta e vieram me cobrar de novo. Agora o caixa quer que eu desconsidere o aviso.
- Entendo. Na verdade o caixa tem razão - fala o gerente olhando o papel - Esse aviso deve ser desconsiderado. Não se preocupe.
Vencida pela educação e autoridade do gerente, a mulher se conforma:

- Tá bem, vou fazer isso, mas é um absurdo. Sou pobre, mas honesta. E não sou burra, sei dos meus direitos. Não quero outra pegar fila dessas de novo. Em qual caixa eu desconsidero isso? Quero desconsiderar o aviso direto na boca do caixa.

Nenhum comentário: