quinta-feira, abril 20, 2006

Tabu.



Capitulo III

Depois desse encontro, nunca mais vi o Homem. Soube que ele tinha virado santo, através de Judas, o Filho da Puta. Estávamos falando na taberna perto do Rio Jordão:
- Dizem que faz milagres, mas não acredito. Pra mim ele só quer aparecer. Ainda se diz filho de Deus. Pode??- Disse Judas indignado .
- Eu o conheço da Sinagoga, quando eu traficava mirra. Ele era meio confuso. Mas nunca vi nada de diferente no rapaz. Só não curtia nem usava nada: dava ate dó. E vivia falando umas doideiras de céu e inferno. Se eu não soubesse que ele era careta de tudo, diria que ele só andava trincado. - Conclui.

Naquela época, ninguém sabia que o Diabo era quem era , e ele andava solto por Jerusalém. Ele era o que tudo de errado podia ser: Viado, drogado, ladrão, enfim, o tinhoso em pessoa. Mas Pilatos e sua guarda não conseguiam o prender nunca. Diziam que era por influencia política.
Ele entrou na Taberna com seu fedor característico e pediu uma cachaça. Todo mundo o evitava pela sua ignorância e estupidez, mas Judas, o Filho da Puta era amigo dele. O Diabo sentou-se em nossa mesa e diz:
- Tudo bem, seus merdinhas??
- Oi amigão!!! - disse Judas todo contente.
- Estava bem...- Resmunguei - ...ate tu entrar com esse cheiro! Vai tomar um banho seu imundo!! Bicho porco!!!
- HAHAHAHAHA, você não gosta de meu cheiro?? Vai ter muito tempo pra se acostumar no inferno. HAHAHAHAHAHA!!- Ria o Diabo. O cheiro aumentou e todos colocaram a mão no nariz. Um velho que estava bebendo no balcão, caiu duro com a catinga. Judas era só sorrisos pro Diabo. Alem do cheiro, percebi algo estranho no ar:
- Ah, entendi!! Vocês tem um caso!! Um casalzinho de viados... dá licença que vou sair fora!! -Falei me levantando.
- Sssssssss!! - Fez Judas em sinal de silencio - Fala baixo, não espalha... o Diabo exige descrição!
O Diabo me olhou dentro dos olhos. Tremi por dentro. Ele pegou seu tridente e me apontou no peito:
- Velho inútil, não acabo com tua vida agora por motivos de força maior, mas posso fazer cair um raio na tua testa. Ou fazer melhor: Que um caminhão te atropele! Ou a gloria: ponho um homem bomba na tua casa...- O Diabo ia falando as ruindades e ficando cada vez mais eufórico. Interrompi o delírio:
- Num viaja, Diabo!! Caminhão, homem bomba, isso nem existe ainda! Tu deve ta doidão!!
Tomado de ódio, Diabo fez a terra tremer. Pânico na taberna, todos tentando fugir. Cai um candelabro na cabeça do Judas que desmaia. Ao ver seu amado no chão inconsciente , o Diabo solta fogo pelas ventas e vem em minha direção, quando Jesus entra literalmente voando, no boteco:
- Pode parar diabo, você não pode tocar nos filhos do Senhor. Saia daqui!! - Ordena Jesus apontando a porta da Taberna. Nessa hora o diabo encolhe e fica do tamanho de um duende. Ele olha seu minúsculo tamanho e sai correndo envergonhado entre as pernas dos abismados presentes. Fiquei emocionado e com o coração cheio de ternura perguntei a Jesus:
- Mas que porra é essa??!? Que treta de encolher o Diabo foi essa, Jesus??
- Cala-te também Velho. Tua imundice me enoja! Sai daqui também e carregue Judas consigo!
- Eu?? Eu não!! O Diabo que o carregue!!!

Nenhum comentário: