terça-feira, abril 11, 2006

Tabu.

Capitulo II

Fui expulso da casa de Jesus. Dois galos no crânio . Perdi um possível cliente. No dia seguinte estava traficando de novo. Jesus se aproxima e pela cara dele, devia estar com um dor de cabeça do tamanho do Monte Sinai:
- Velho, não quero que tu vendas mais essas cousas. Arranje um trabalho digno de um homem de bem.
- Nem dá Jesus. Muita crise aqui na Galiléia. O comercio tá caído, emprego publico só com pistolão de Pilatos. Nada se vende por aqui. E judeu tu sabe como é: Não compra porra nenhuma, são pão duros pra caralho. Restou o trafico. Vê essa fila de desempregados: - disse-lhe apontando pra uma multidão que aguardava uma vaga na construção de uma pirâmide - Nem começaram a obra e tem mais de 1000 pessoas pra vaga. Sem chance.
- Seja como você quiser. Você fez a escolha e tem livre arbítrio. - Disse Jesus levitando a uns 30 centímetros do chão. Fiquei preocupado::
- Jesus, você precisa comer. Você esta tão leve que chega a estar flutuando. Vamos que te pago um pastel de Belém.
- Tudo bem. Hoje minha cabeça não esta bem mesmo. E tenho gosto de cabo de guarda chuva na boca.
- ...
Levei Jesus a pastelaria e comecei a comentar sobre sua aparência:
- Jesus , tu é um cara simpático e tal, mas essa barba e essa roupa , queimam o filme. Você tem que se arrumar melhor, comprar um jegue veloz , e sair por Jerusalém e dar umas bandas, sair pra balada. Sei lá, esse estilo "bicho grilo" só vai ser moda daqui uns 2000 anos. Vai saber...
- Velho, pouco importa minha aparência. Tenho uma missão a cumprir e essas cousas pouco importam a mim - disse Jesus mordendo o pastel - Meu PAAI quer assim e assim será.
- Já tava desconfiado disso!!Eu sabia! É o teu pai que manda tu andar assim , né?? Judeu miserável , nem roupas decentes compra pro filho...
- Não é desse pai que falo, Velho, é do meu PAAI celestial.
- (Espantado)Tu tem dois pais, Jesus?? Vixi! Quer dizer que a Maria "costura pra fora"??Olha, essas coisas de família a gente não conta a ninguém. Deixa quieto, não quero saber disso. Isso é coisa entre teus pais e tua mãe. O mundo esta perdido mesmo.
Jesus com sua enorme sabedoria pensou: "Esse cara é um asno!!", mas me perdoou mesmo assim.

Nenhum comentário: