sexta-feira, abril 07, 2006

Tabu.
Conheci Jesus na porta de um cursinho, em Nazaré. Ele iria prestar o vestibular para um curso na sinagoga, mas as vagas eram limitadas e muito concorridas. Só os mais preparados conseguiriam uma oportunidade. Eu traficava mirra e meu ponto era bem ali. Ao ver aquele rapaz magro, barbudo, cabeludo, de túnica e sandálias, pensei no ato:
- Um bicho grilo!! Vai ser meu cliente facinho!! - e o bordei como quem não quer nada- Ei rapaz!!! Quer mirra??Tenho da boa, sem estar batizada. Purinha de Marrocos!!
- Não, obrigado. Não faço uso de cousas impuras. Você deve se fariseu...- diz Jesus me medindo dos pés à cabeça.
- Coé?? Preconceito racial?? Sou fariseu, mas sou limpinho!!
- Suas vestes podem estar limpas, mas sua alma...
- Tudo bem, você não quer mirra, eu tenho vinho do Egito!!
- Vinho?!? Nunca provei. É bom??
- Leva essa botija na faixa!! Experimenta e depois me fala. Precisando estou sempre por aqui. Me chamo Velho. - Disse-lhe batendo amistosamente em suas costas
- Esta bem, Velho. Vou provar. Meu nome é Jesus. Jesus de Nazaré.
Jesus desconhecendo os efeitos da bebida, tomou um porre espetacular naquela tarde. Gritava e pulava na porta da sinagoga. A certa altura, ria e chorara ao mesmo tempo. Bêbado de dar dó, me abraçava e falava:
- Velhou, tu é meu amiigo (HIC) , tu é meuu amiigo do peito, tu é meuu camaraada...
Fique com pena do sujeito e o levei pra casa. Seu pai, Jose não gostou do que viu:
- Que fizeste, Jesus?? Embriagaste-te com vinho??
- Meu Pai do Céu. Que coisa abominável....ARG!! - Resmungava Jesus recuperando os sentidos e numa ressaca sagrada. Sua mãe me deu uma cajadada na cabeça. Doeu:
- UiI !!Calma ae!! Ai!! Isso dói!! O rapaz precisa experimentar as coisas, senão fica recatado!! E essas cajadadas doem, viu Dona Maria...- Falei passando a mão na cabeça.
- Deve ter sido esse fariseu que deu bebida a nosso filho. Raça desgraçada!! - Conclui Maria.

Nenhum comentário: