sexta-feira, junho 23, 2006

Os Super.


O caso Bastos.

Bastos caminha sem destino pelas escuras ruas do centro de Jacupiranga. Uma fina garoa cai em seu rosto, mas ele não se importa com isso. Cansado e faminto, senta-se na guia da calçada coberta por uma marquise e espera a chuva terminar. Um Opala cinza grita os pneus na esquina e dispara em sua direção, desgovernado em alta velocidade. Bastos fecha os olhos , encolhe-se prevendo a batida quando sente o vento do carro passando a poucos centímetros de seu rosto. Quando reabre os olhos, vê o rubror das lanternas do carro sumir na noite.
- Foi por pouco.
A chuva cessa e o andarilho segue sem rumo.
- Se eu tivesse um poder qualquer como o Super Homem, dava uma porrada no carro e ele se fudia...- Diz Bastos enquanto observa um ancião atravessando a rua ao seu encontro:
- Ei maloquêro, eu sou Magneto e vim atender seu pedido. Você a partir de agora tem um poder que ninguém na terra jamais imaginou. E divido esse poder com você!
- Hum. Que poder ?
- Você não nota algo de diferente em mim? - Fala Magneto fazendo pose de Cristo Redentor . Bastos coça o queixo e mede o ancião de ponta a cabeça:
- Tô vendo nada demais no senhor não.
- Preste atenção. Olha de novo!
- Hum, to olhando...mas não vejo nada. Fala logo, o que é??
- Asno! Não notou que eu não tenho sombra?
Bastos confirma notando que também não aparecem sombras de seu corpo:
- Verdade! Eu não tenho sombra! Estou invisível??
Magneto sorri satisfeito e explica:
- Invisivel?? Claro que não! Todos podem ver você e sua sombra, mas você não a vê! Mas use esse poder para o bem. Ate qualquer hora! - E some.
- Ah tá...
Bastos passou anos e anos tentando achar uma utilidade para seu poder e chegou a conclusão que isso não servia pra nada. Ele fundou uma ONG chamada "Associação dos que Tem Poderes que Não Servem pra Porra Nenhuma" e lá estão reunidas várias pessoas especiais, como João que não sente frio na língua e nosso próximo caso a ser estudado, Paulo o homem que não vê raios ultra violetas.

Exemplos da "Almost Generation", que assim como eu que escreve, tem algo a mais que não serve pra nada.

Nenhum comentário: