sexta-feira, setembro 01, 2006

O Saber divino

Num tempo onde torpedo era um bilhete que você (um tímido cagão) mandava uma cantada escrita num guardanapo pelo garçom:
- Aníbal, faz um favor, leva esse bilhete pra aquela gostosinha da mesa três.
Aníbal era um garçom gente fina, mas burro pra caralho. Deu o bilhete pra mina errada. A mina errada tava acompanhada do cara errado, ou seja, estava com o namorado marombeiro que tinha ido ao banheiro dar uma mijadinha ou um tirinho, sei lá.
Graças a deus em 1986 eu fiz um curso de Sinaleiro de Aeroporto por correspondência, do Curso Monitor. E naquele momento, todo meu corpo tornou-se uma fonte de informações visuais. Peguei uma garrafa de Campari e outra de Bitter e agitei os braços em movimentos de negação para Aníbal:
- NÃO É ESSA!! NÃO É ESSA!!
E na mesa, Aníbal entrega o bilhete a guria:
- Um bilhete pra você.
- Pra mim? Quem mandou?
- Não conheço não. É aquele cara ali que ta dançando break com duas garrafas na mão. Se eu fosse você não dava confiança, ele deve estar num foguete monstro...falando nisso vou chamar o segurança e tirar esse bêbado daqui.
Uma voz de trovão interrompe o dialogo:
- Não precisa chamar segurança, eu resolvo isso...
Era o namorado que voltara do banheiro. Ainda tive tempo de ver a guria cruzando as mãos no rosto e piscando freneticamente de felicidade:
- Pode deixar, garçom, o Claudinho resolve isso em dois minutos. Ai que homem!
Mas graças a Deus, em 1985 eu fiz o curso de malabarismo de circo que meu irmão ganhou da madrinha dele e tava jogado lá em casa . E com as garrafas na mão, comecei a girar e dar saltos mortais, fazendo de meu corpo uma perfeita maquina de equilibro e rapidez.
ZAZAP! ZAZAP!ZAZAP!
O marombeiro não parecia gostar muito desse tipo de apresentação e continuou vindo em minha direção:
- Termina logo essa palhaçada pra entrar no couro!
Só não apanhei naquele momento por que em 1984, Deus pôs em meu caminho o Curso Expresso de Coqueteleiro do Tom Cruiser. Peguei limão, açúcar, gelo picado e com onze braços sincronizados fiz a melhor batida de Campari e Biter já realizado em toda superfície terrestre . Dei um rodopio final e entreguei sorrindo a bebida ao marombeiro. Todos me aplaudiam de pé no bar, mas o troglodita falou rispidamente:
- EU NÃO BEBO!
O destino e suas surpresas. Quem imaginaria que eu, em 1979, contrariando a todos, me inscrevi espontaneamente no curso de catecismo da igreja perto lá de casa? Só deus mesmo pra fazer isso em minha vida. Lembro que logo na primeira aula, a carola ensinou o “pai nosso”. Bagulho chato da porra, nunca mais voltei lá, mas aprendi a reza. E agora, inspirado por força divina, me transformo num monge e rezo com toda a fé humana, transformando meus neuronios em pura energia espiritual, pedindo a ajuda de Deus.

Quem me conhece pessoalmente sabe de onde vem a cicatriz abaixo do meu olho esquerdo, se voce me conhecer um dia, agora tambem sabe.

Ontem pela manha, recebo a informação que meus pontos na carteira de motorista estouraram e terei que fazer um curso de direção defensiva. Ciente desse fato, guardo o aviso de Detran e olho para o céu enquando passo a mão na cicatriz de meu rosto:

- Deus, vai a merda, vai!

Nenhum comentário: