sexta-feira, outubro 13, 2006

D.C. e o terror do inferno.


Jesus tenta me corromper:
- Velho, seu estilo de vida é o caminho para o inferno.
Eu tento acender um cigarro de palha quando Jesus me bate na mão em reprovo, derrubando o tabaco no chão:
- Não acenda essa porcaria! Você não sabe que isso faz mal a seu corpo? - Espantado, reclamo:
- Porra Jê! Cumé que tu me joga o bagulho no chão?? - Jesus arrasta o pé , esmigalhando o cigarro na terra. Eu me aflijo - Não caralho! Não pisa, não pisa!! Putaquelparil Jesus, tá louco, é??!?
- Velho, estou tentando corrigir seu rumo. Deus me avisou que aqueles que não cuidam do templo do supremo, não terão direito ao reino dos céus.
- Templo? Que templo? Tu anda usando mirra, Jê? E nem me fez uma preza?
Jesus alisa a barba pensativo:
- Seu corpo é o templo de Deus e não uso mais mirra. Se bem que eu acho que mirra nem faz muito mal... - Um trovão corta o céu num enorme estrondo - assustado, Jesus corrige-se encolhendo os ombros- Opss! Sim, sim, mirra faz muito mal também! - Eu comento olhando o céu azul:
- Acho que vai chover, melhor ir pra taberna procurar abrigo ...
- E porque o abrigo tem que ser justo na taberna?. - Fala Jesus me acompanhando.
- Porque tô com SEDE também, SACOU? Olha Jê, hoje tu tá chato pra caralho! Conversinha enjoada...
- Velho, Deus me orientou sobre o inferno. Lugar horrível, cheio de gente ruim.
- Não tenho medo, passo a vida inteira com gente ruim. Mas me diz uma coisa, no céu tem puta?
- CLARO que não! No céu tem anjinhos tocando harpa.
- Hum. Não tem puta mas tem viados. Lugar estranho. No inferno tem o que, afinal?
Jesus se entusiasma com minha pergunta:
- Velho, lá estarão todos os pecadores, bêbados, viciados, mulheres de vida fácil...
- To gostando, continua.
- É serio! No inferno faz um calor medonho. - inclino a cabeça sorrindo:
- Adoro o calor! As mulheres sem roupa, ai ai , isso é lindo! E você querendo que eu vá escutar bicha com asinha tocando violão? Deus me livre, isso parece um sarau de poesia! E que musica rola no inferno pra eu resolver ir pra lá de vez?
E numa ultima cartada, Jesus suspira sem muita convicção:
- A musica do inferno? Bem, nessa parte meu Pai foi terrivel. No inferno a Rita Lee canta todo seu repertorio num acústico eterno...- Eu me arrepio dos pés a cabeça:
- AVE MARIA MÃE DE DEUS! Isso é uma PUTA sacanagem! Crueldade! Depois é o Diabo que é ruim... mas tipo assim, dava pra levar mirra pro céu?
- Vinho eu sei que tá liberado. – e comenta baixinho, conferindo alguma nuvem carregada - Mas sempre se dá um jeito, né Velho!

Nenhum comentário: