Uma ideia a resolver.
Antonov Climber voltou todo mordido e roído de insetos da guerra do golfo. Escapou ileso de centenas de balas e explosões, dezenas de atentados e mísseis, mas os mosquitos e afins lhe chuparam litros e litros de sangue. E Climber ficou traumatizado com isso. Tinha tremores ao ouvir o zumbido noturno dos insetos e suava frio com o medo de suas picadas e presença.
Climber , então, toma um drástica decisão e entra numa faculdade de química.
Depois de formado, funda a Rhodia e cria o Rodiasol, a fim de eliminar todos os insetos nocivos da face da terra.
Já milionário, fez uma campanha mundial contra a água parada e montes de cupim da Dutra, convidando o U2 e o Rolling Stones a fazerem shows beneficentes por todo mundo.
Foi capa do Time e dava palestras besuntado de Altan.
Mas teve um final triste. Ao passar um fim de semana em uma de suas ilhas particulares nas Filipinas, Antonov pisa numa mina terrestre que a Princesa Diana não desarmou, explodindo sua fabrica de inseticida e provocando a terceira guerra mundial, dizimando a humanidade, quando sua perna cai sobre a mesa do presidente da Coréia do Norte
Apesar da complicadíssima lesão, a perna de Climber sobreviveu ate os 88 anos e hoje esta exposta na Sala dos Mutilados no Louvre.
O guarda esta fazendo sua ronda noturna no museu quando aponta a lanterna para o chão e observa uma fina poeira abaixo da cúpula onde fica a perna de Antonov. Ele esfrega o pó entre os dedos a confima:
- Caruncho.
E segue em seu trabalho.
quarta-feira, novembro 01, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário