sexta-feira, maio 26, 2006

O REINÍCIO.


No éter existe um grande plenário chamado a Sala dos Deuses. Nessa suntuosa construção, são debatidos os assuntos celestes. Nos acentos centrais, estão acomodados os deuses mais atuantes: o judeu YHVH, o muçulmano Ala, o do Oriente Buda e o cristão Deus. À esquerda do lugar, estão os semideuses, aqueles menos expressivos como as entidades espíritas da Índia, do Brasil , da África e os santos. Finalmente à direita, ficam os deuses aposentados, os greco-romanos, os pagãos e os do antigo Egito. O diabo tomava conta dos carros do lado de fora. Todos podem opinar, mas são os centrais que determinam os rumos da humanidade. Naquele dia, eles debatiam o que ocorre no Brasil. Ala reclama sob o olhar fulminante de YHVH::
- São uns bunda moles! Era só explodirem uns judeus que eu dava uma força...
- Não é por aí. Ioga e meditação é a solução. - Comenta Buda. Deus, pensativo, não parece ouvir seus companheiros e fala pra si próprio:
- Só se eu falar com meu filho... - Buda contesta:
- Teu filho?? E porque não o Dalai Lama??
Ala levanta-se do trono e dispara:
- Isso mesmo, envia Jesus de novo! Amarra umas bombas na cintura dele e pede pra ele visitar uma sinagoga! Garanto onze virgens se der certo! - YHVH caçoa:
- E onde tu vai arrumar onze virgens no Brasil, Ala?? - Deus detalha seus planos:
- É o seguinte: Vou fazer um upgrade em Jesus, ele está desatualizado. Vou arrumar um sobretudo preto e umas botas cabulosas. Mando ele despentear o cabelo e lhe dou uma metralhadora cromada . Um pouco de raiva também não faz mal. Ele vai ficar cheio de estilo...ei Buda, pra quem você esta telefonando?
- Pro Dalai Lama. Vou avisar ele pra arrumar uma roupa de ninja. Não vou ficar pra trás nessa.
Nessa hora, a bancada da esquerda começa uma grande batucada. Eram os espíritas agitando o plenário. À direita, Baco aponta acusativo:
- Se começar essa macumba, vai rolar a putaria aqui desse lado! To avisando, a Afrodite esta insaciável! - Alguém grita apertando uma campainha:
- ORDEM SENHORES!!!ORDEM!!
Zeus observa indignado e cutuca Apolo com o cotovelo:
- No meu tempo não era essa zona não.

Nenhum comentário: